Autoaprendizagem sobre a Performance Digital
Disciplina: Arte/educação versus e-Arte/Educação no contexto da cultura digital e não digital:
Professora: Fernanda Cunha
Autoaprendizagem sobre a performance Teatral Digital
Autoavaliação
Curso de especialização em Arte/Educação Intermidiática Digital
Disciplina: Arte/educação versus e-Arte/Educação no contexto da cultura digital e não digital: Abordagem Triangular versus Sistema Triangular Digital – Eixo 5
Estudante: Yasmin Gonçalves e Lyra
Ano: 2017
A auto-avaliação descrita abaixo tem como base as categorias e tarefas elencadas no plano de autoaprendizagem, bem como outros critérios provenientes da observação de lacunas que surgiram durante a execução do referido plano. Todos os critérios têm nota máxima com valor 10, e nota mínima com valor 0. A nota final será a média aritmética das demais notas.
Material levantado para a autoaprendizagem.
Nota 5
Os primeiros materiais levantados e analisados para colaborarem com a autoaprendizagem não se mostraram suficientes, principalmente no que concerne às questões de gêneros na educação infantil, sendo necessárias maiores buscas sobre “educação não binária”, encontradas posteriormente, por exemplo, no documentário “Raised without gender”. Não foram mencionados no plano de ensino outros materiais utilizados, como os tutoriais para edição de vídeo em chroma key. As referências do primeiro artigo do plano de autoaprendizagem estão incompletas, faltou o link onde o artigo foi encontrado..
Análise dos materiais levantados.
Nota 7
Foi realizada a leitura e a assistência de partes dos materiais levantados, e um breve comentário das questões mais pertinentes de alguns deles está colocada no blog do site da disciplina, porém
Promoção da assistência da poiéses intermidiática teatral digital a diferentes públicos, bem como o registro destas avaliações. Análise destes registros no vídeo.
essas reflexões poderiam ter sido mais extensas e mais detalhadas.
Nota 9
Promovi a assistência da performance por meio do link para o site para professores da educação básica e superior de diferentes áreas de conhecimento como: pedagogia, educação física, teatro, artes visuais e gráficas, etc., e pautei parte das minhas avaliações sobre a performance digital nas reflexões daqueles que a assistiram.
Elaboração de um vídeo contendo minhas reflexões acerca da minha poiéses digital e dos materiais de estudo levantados e analisados, bem como propostas para reelaboração da performance teatral intermidiática digital.
Nota 8
O vídeo contém as reflexões acerca da minha autoaprendizagem, pontuando alguns conceitos levantados nos materiais elencados para pesquisa sobre os temas de interesse, bem como uma proposta de reformulação da poiéses teatral digital realizada no Eixo II. Penso que a minha reflexão sobre os conceitos lidos poderia ter sido melhor apresentada, pois me parece que as minhas falas ficaram desconectadas.
O vídeo também poderia ser mais curto, facilitando assim a assistência de outras pessoas. Todos que assistiram à auto avaliação consideraram que houve um crescimento na minha reflexão, e pontuaram a constância do trabalho teatral, que em verdade nunca está pronto, mas em constante desenvolvimento.
Desenvolvimento desta avaliação.
Nota 9
Poderiam ter sido pesquisados materiais sobre auto avaliação. Esta foi realizada apenas com base no meu julgamento sobre as minhas ações, e no meu julgamento sobre as análises de terceiros que assistiram à performance e ao vídeo de autoaprendizagem.
Nota Final (média)
7,6